Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

terça-feira, 16 de novembro de 2010



A técnica, em testes, quer recuperar a região danificada durante o AVC

Um paciente que sofreu um derrame cerebral em Glasgow, na Escócia, é o primeiro voluntário a participar da fase de testes do novo tratamento com o uso de células-tronco. Após receber pequenas doses das células – retiradas de um feto – durante uma semana, o homem foi liberado e passa bem. Segundo Keith Muir, neurocientista da Glasgow University e neurologista do Southern General Hospital, outros doze pacientes irão receber doses ainda maiores de células-tronco no próximo ano. Acredita-se que, com o tratamento, as regiões do cérebro danificadas pelo derrame sejam reparadas.

“Esperamos que no futuro alguns estudos mais abrangentes avaliem se as células-tronco também são indicadas para tratar as sequelas do derrame”, diz Muir. O primeiro grupo de pacientes que vai receber o tratamento será composto por homens acima de 60 anos e que tiveram pequena melhora no quadro passados alguns anos do derrame. Os pacientes serão monitorados de perto por dois anos, para diagnosticar se houve de fato uma melhora significativa na região do cérebro atingida.
Conhecido cientificamente como acidente vascular cerebral (AVC), o derrame pode ser de dois tipos: o isquêmico e o hemorrágico. O primeiro acontece quando há obstrução de uma artéria, interrompendo a circulação sanguínea – e pode vir a morrer por falta de oxigênio e nutrientes. Já no derrame vascular hemorrágico há um sangramento causado pelo rompimento de vaso ou de artéria.
Fonte: Veja

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.