Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


O Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promovem, de segunda (6) a sábado (11), no Parque Tecnológico da PUCPR, o Curso de Isolamento e Cultivo de Células-Tronco Mesenquimais em Condições GMP (Good manufacturing practice).

Patrocinado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, o curso reunirá as maiores autoridades em células-tronco do Brasil e Argentina e contará com cerca de 70 participantes dos dois países.
Segundo o coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular da PUCPR e do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina, Paulo Roberto Brofman, o curso é a primeira atividade do Programa e tem como objetivo discutir e estabelecer as normas de cultivo com células-tronco mesenquimais, além de formar mão-de-obra qualificada para atuação em pesquisas nos dois países.


As células-tronco mesenquimais são células progenitoras encontradas em muitos tecidos adultos e apresentam um grande potencial em terapia celular pela capacidade de se diferenciar in vitro em vários tipos de tecidos.

Entre os palestrantes do curso, destaque para o coordenador do Center for International Blood and Marrow Transplant Research (CIBMTR) dos Estados Unidos, Marcelo Pasquini, que falará sobre o desenvolvimento do registro internacional de terapia celular. Fernando J. Pitossi, do Laboratory of Regenerative and Protective Therapies of the CNS (Leloir) da Argentina, uma das maiores autoridades em células-tronco mesenquimais e doenças neurológicas, falará sobre terapia genética com células-tronco mesenquimais.

Outros destaques são a coordenadora do Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical da Argentina, Cecília Gamba; Julio Cesar Voltarelli, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto; Rosalia Mendez Otero, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho; Antonio Carlos Campos de Carvalho, do Instituto Nacional de Cardiologia (RJ) e coordenador da Rede Nacional de Terapia Celular; e Ricardo Ribeiro dos Santos, do Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz – Fiocruz e coordenador do Centro de Tecnologia Celular da Bahia.

Assessoria de Comunicação da APC

Fonte: Planeta Universitário

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.