Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

quinta-feira, 16 de junho de 2011



Investigadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, identificaram um gene e uma nova via de sinalização essenciais para formar as primeiras células-tronco hematopoéticas (HSCs) no desenvolvimento de embriões de vertebrados. A descoberta tem implicações para o desenvolvimento de terapias baseadas em células-tronco para doenças como a leucemia e doenças hematológicas congénitas, avança o portal ISaúde.

As HSCs são células-tronco multipotentes que dão origem a todos os tipos de células sanguíneas, incluindo os glóbulos vermelhos e as células do sistema imunológico. Os tratamentos médicos existentes que utilizam as HSCs têm problemas com a escassez de células e a dificuldade para encontrar doadores e receptores compatíveis. Actualmente, não é possível criar HSCs artificialmente derivadas de células não-multipotentes, como células da pele.

"Precisamos de ser capazes de gerar HSCs auto-renováveis a partir dos pacientes em tratamento. Mas atingir essa meta significa compreender primeiramente os mecanismos envolvidos na criação de HSCs durante o desenvolvimento embrionário", explicou o investigador David Traver.

Os cientistas concentraram-se numa família de 19 genes chamados Wnts, que tinham sido previamente reconhecidos como actores importantes noutros aspectos do desenvolvimento embrionário. "A Sinalização de Wnt está envolvida em praticamente todos os aspectos do desenvolvimento", disse Traver. Os cientistas canalizaram os seus esforços para um único gene pouco estudado, o Wnt16, e descobriram que eles residem perto de precursores HSC nos somitos de embriões de vertebrados. O somito é um segmento corporal precoce do desenvolvimento do embrião que dá origem à maior parte dos músculos e do esqueleto.

Os cientistas chegaram à conclusão de que o Wnt16 controla uma nova rede genética regulatória necessária para a especificação de HSC. O gene acciona as moléculas de adesão essenciais que são necessárias para estabelecer definitivamente a produção de células do sangue. Derrubar o Wnt16 no peixe-zebra, um modelo poderoso de desenvolvimento de vertebrados, resultou em embriões sem HSCs.

Identificar o Wnt16 como um factor vital na produção de HSC expande dramaticamente o que se sabe sobre como os HSCs são formados e fornece uma nova visão sobre o que os tecidos comunicam uns aos outros para alcançar o objectivo final de produzir o sistema sanguíneo adulto. "Estamos à beira de compreender algo sobre o que as pessoas se perguntaram por décadas", comentou Wilson K. Clements.

Fonte: POP

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.