Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


 Voltado para especialistas e residentes, o encontro médico reunirá nomes nacionais e internacionais, entre eles os cirurgiões americanos Blake Rodgers, que explicará uma técnica especial para o tratamento de coluna em pacientes com obesidade mórbida, e Ray Linowitv, que abordará o uso de células tronco na regeneração da coluna.

 De acordo com Eduardo Barreto, coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Norte D’Or, um dos tratamentos em foco será a hidrodiscectomia, uma nova técnica de intervenção cirúrgica para tratar hérnias de disco: “Ao contrário da radiofrequência, ela não provoca lesões e, assim sendo, possibilita recuperação mais rápida. Nós aspiramos o disco degenerado com um jato de soro fisiológico, o que nos permite limpar o disco, ou seja, retirar as substâncias nociceptivas que geram as dores”, conta ele, lembrando que cerca de 5,4 milhões de brasileiros padecem com o problema.        
A escoliose idiopática, de etiologia desconhecida ou tendência familiar, que normalmente acomete crianças em idade escolar e adolescentes, também está na pauta: “Algumas intensidades do problema, como curvas em progressão, por vezes demandam intervenção cirúrgica. Além disso, alguns portadores sofrem com doenças do sistema nervoso, tornando necessários um exame neurológico minucioso e a ressonância magnética”.

Fonte: Jornal Brasil

1 comentários:

Eu Leitora disse...

Bem, eu não entendo muito... rs
Não sei se será bom ou não.
Enfim.. sucesso pro blog.
Estou seguindo.
Bjos
Aninha
www.euleitora.com.br

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.