Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jaquison Benites Lima, 14 anos, é um exemplo na medicina tradicional que deu certo. O adolescente mora com a familia na Aldeia Amambai, no municipio de Amambai, região sul do Estado e, felizmente, recebeu todo apoio para vir para Campo Grande e depois São Paulo. A historia de Jaquison, ao contrario da menina de 8 anos, Thiely, internada no Hospital Regional a espera de uma cirurgia para amputar uma perna; não teve conflitos religiosos entre a medicina tradicional e a crença de seu povo, que acredita que por meio de rezadores é possivel a cura. No caso da menina, a intervenção cirurgica deve acontecer depois da primeira quinzena de agosto, conforme o medico que a atende e também ao adolescente, Marcelo Souza.O adolescente iniciou tratamento em sua cidade em 2009. Lá foi diagnosticada uma aplasia de medula, que é uma doença caracterizada pela deficiência medular, ou seja, disfunsão da medula ossea. O diagnostico é possivel por meio de um exame de hemograma, que apresenta os niveis de todos os componentes sanguineos. Os principais sintomas dessa doença são: anemia (palidez), devido ao baixo numero de hemacias; infecções continuas, devido ao baixo numero de leucocitos; e sangramento de mucosas, devido ao baixo numero de plaquetas. 

Depois da descoberta da doença de Jaquison, foi verificada a compatibilidade para um transplante entre irmãos, já que o adolescente tinha quatro, mas sem sucesso. A mãe dele engravidou e ai surgiu uma possibilidade de transplante de medula ossea com o uso de sangue do cordão umbilical do futuro recem-nascido, mas isto não era uma garantia de cura, ja que nem sempre o resultado é de compatibilidade entre doador e receptador.

Teste feitos, foi comprovada a compatibilidade entre Jaquison e seu quinto irmão. O adolescente teve que ir para São Paulo para fazer o transplante. Agora ele esta e um dos dois quartos destinados especialmente para crianças ou adolescentes transplantados da Associação dos Amigos das Crianças com Cancer (AACC), em Campo Grande. A tia Rozangela é quem o acompanha. Além de abrigo, ele recebe apoio psicologico, opiniões de entretenimento e acompanhamento nutricional. A volta para casa deve acontecer neste sabado, 6 de agosto.
fonte: midiamaxnews



0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.