Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Equipe da UFRJ transformou células-tronco induzidas em células cerebrais.

Técnica pode ajudar na procura por remédios para combater o distúrbio.


Um laboratório na Universidade Federal do Rio de Janeiro funciona como uma espécie de fábrica de células. No local, os cientistas brasileiros conseguiram recriar neurônios de pacientes que sofrem de esquizofrenia - um transtorno mental sem cura, mas que pode ser controlado com medicamentos. Eles aplicaram uma tecnica criada no Japão em 2007, com tecnologia totalmente brasileira.
Os pesquisadores usaram um pedaço de pele de uma pessoa esquizofrênica e - com a ajuda de um vírus - forçaram as celulas a "voltar no tempo" até virarem células tronco embrionárias, que dão origem a vários tecidos. O passo seguinte foi fabricar os neurônios.
Durante a pesquisa, a equipe brasileira conseguiu identificar certas alteracões nos neurônios de um paciente esquizofrênico. Essas células consomem mais oxigênio e produzem mais radicais livres, o que pode provocar danos às celulas.
Os neurônios criados em laboratório devem ajudar os cientistas a entender melhor esse distúrbio e a encontrar medicamentos mais eficientes para tratar a esquizofrenia. As descobertas feitas no laboratório podem trazer maior esperança a quase dois milhões de brasileiros que sofrem desse mal.
No futuro, será possível vislumbrar uma medicina individualizada. Com um fragmento da pele de um paciente, será possível transformar a pele em célula-tronco e, depois, em neurônio. A partir daí, medicamentos poderão ser testados para que se descubra qual são mais eficazes para determinado paciente.

Fonte: G1

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.