Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Células-tronco começam a ser usadas no tratamento de doenças arteriais coronarianas

As doenças cardiovasculares, em especial a Doença Arterial Coronariana (DAC), prevalecem como a principal causa de mortalidade no Brasil e no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Só em 2010, foram 16,7 milhões de mortes relacionadas a complicações coronarianas, sendo 7,2 milhões por DAC. E mais: acredita-se que em 2020 esses valores possam atingir o patamar de 35 a 40 milhões, resultando em gastos exorbitantes para os cofres públicos.

Mas, uma revolução no tratamento das doenças cardiovasculares promete mudar essa realidade: a administração de células-tronco na reparação do tecido cardíaco. Apesar do método ainda estar em fase inicial, os resultados já começam a ser considerados pela classe médica como uma possibilidade para o tratamento das doenças arteriais coronarianas.

A exemplo do médico Luis Henrique Wolff Gowdak, cardiologista do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ele estará em João Pessoa neste sábado (10) para disseminar os benefícios do método, durante a miniconferência ?O uso das células-tronco no tratamento da doença arterial coronariana ? estado da arte?. A apresentação ? que será realizada às 8h45, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), no Centro da Capital ? faz parte da programação do 1º Simpósio sobre os Avanços no Tratamento da Doença Arterial Coronariana.

Fonte:PBagora

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.