Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Quando o tecido foi transplantado em camundongos com problemas na hipófise, os níveis de hormônios que faltavam voltaram a subir

Cientistas japoneses conseguiram construir uma hipófise - aquela glândula do cérebro que tem o tamanho de uma ervilha e que produz hormônios sexuais e do crescimento - a partir de células-tronco embrionárias de camundongos. Quando o tecido foi transplantado em camundongos com problemas na hipófise, os níveis de hormônios que faltavam voltaram a subir. Se o mesmo método funcionar com células-tronco humanas, a glândula desenvolvida em laboratório pode transformar completamente tratamentos de pessoas com disfunções na hipófise.
No estudo, os pesquisadores utilizaram uma cultura de células-tronco agregadas em três dimensões, ao invés de em duas ou só uma camada, que mimetizou o modo como as células se desenvolvem no embrião. A interação dos tecidos produziu os cinco tipos de células que constituem a hipófise.
O estudo foi feito com células tronco-embrionárias de camundongos e agora os pesquisadores pretendem aplicar a tecnologia em células-tronco embrionárias de humanos e células-tronco pluripotentes induzidas, que são geradas a partir de tecidos adultos. Estes dois tipos de célula são capazes de se converter em qualquer outro tipo de célula do corpo. “É difícil dizer, mas esperamos que em três anos seja possível produzir hipófises humanas a partir de células- tronco humanas”, disse ao iG Yoshiki Sasai, do Centro Riken, no Japão e autor da pesquisa publicada no periódico científico Nature.

Fonte: Último Segundo

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.