Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

domingo, 6 de novembro de 2011

A psicóloga Fernanda Fernandes, 24 anos, de Birigui, está prestes a ser submetida à terceira aplicação de células-tronco nos olhos. 
Fernanda foi a primeira pessoa no Brasil, e, segundo ela, no mundo, a receber implante de células retiradas da própria medula óssea para saber se o procedimento pode constatar melhora ou controlar a retinose pigmentar - doença genética que causa a perda gradual da função retiniana, provocando cegueira irreversível. 

Como se trata de um estudo inédito, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa Rubens Siqueira, de São José do Rio Preto, a aplicação está sendo feita somente no olho esquerdo para que não ocorram riscos.
Quando foi submetida à primeira implantação das células-tronco, em maio de 2009, a psicóloga tinha menos de 5% da visão. A expectativa é que sejam recuperados pelo menos 20%.

"Hoje eu estou bem, já fiz duas aplicações, a última na metade do ano passado e sinto uma melhora na percepção de vulto e de luz, apenas", disse ela, salientando que houve uma melhora pequena em seu campo visual.

"O tratamento é muito gradativo e volto no médico dia 2 de dezembro para saber da próxima aplicação. Agora estou indo para a segunda fase do estudo, em 20 pessoas também estão participando."
Para Fernanda, esse estudo, "provavelmente será um benefício, e não uma cura." "É um ganho na qualidade de vida", ressaltou.

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.