Apenas os eventos, rifas e as demais ações postadas neste blog serão usados em prol do tratamento do Arthur.

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR
I Samuel 7.12

sexta-feira, 11 de novembro de 2011
O ator Reynaldo Gianecchini terá mais um desafio em sua luta contra um câncer linfático. Em breve, ele terá que passar por um procedimento para a retirada das células-tronco da medula óssea, que poderiam ser afetadas pelo tratamento da quimioterapia. Segundo a Revista ‘Caras’, o transplante deve ser realizado após a quinta sessão de terapia.
A técnica tem como objetivo preservar as células da medula de Gianecchini. O procedimento consiste em retirá-las do sangue do ator e congelá-las. Após o fim do tratamento, as células serão novamente implantadas no organismo do paciente.
Segundo o coordenador do Núcleo de Pesquisa de Câncer da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Eduardo Côrtes, a quimioterapia é muito forte e pode destruir, além das cancerosas, outras células do organismo do ator. “A terapia mata as células com câncer, mas também as normais. A pessoa fica anêmica e a medula fica destruída”, explica.
Arte: O Dia
O procedimento pode ser realizado de duas formas. A primeira e mais tradicional consiste em uma punção realizada com uma agulha sobre a medula óssea. Uma segunda técnica, mais moderna e menos agressiva, se assemelha a uma hemodiálise. “As células-tronco da medula circulam também pelo sangue. Você põe uma agulha grossa que captura o sangue. Este passa por uma máquina, que vai reter as células-tronco. O resto do plasma e as demais células voltam para a circulação”, ensina.
Após o fim do tratamento contra o câncer, o ator passa por outro procedimento para reinfundir as células-tronco. Elas vão recompor a medula óssea destruída pelo tratamento de quimioterapia.
“É como se você fosse tomar um remédio e precisasse tirar o pulmão durante esse período. Você tira, congela, faz o tratamento e depois reimplanta”, compara o especialista.
Otimista, ator só pensa na cura e em uma vida melhor
Em entrevista a uma revista semanal, Gianecchini se disse confiante no tratamento. O ator afirmou que só pensa na cura e em uma vida melhor do que antes depois do terminado o tratamento. Procurada para comentar o tratamento, a assessoria do ator não respondeu às solicitações.
Gianecchini descobriu um tipo de câncer raro no sistema linfático em agosto. Ele foi internado por causa de uma faringite, mas exames diagnosticaram o tumor. Durante o tratamento, o ator chegou a dizer que a doença era uma dádiva e visitou crianças internadas com câncer, além de participar de campanhas educativas sobre o câncer.
Gianecchini recorreu também ao espiritismo, ao fazer cirurgia espiritual para tentar se curar da doença. Em outubro, passou por outro drama com a morte do pai. Assim como o filho, Reynaldo Cisoto sofria de câncer. Aos 72 anos, ele não resistiu à doença espalhada pelo pâncreas e o fígado.

Fonte: SRHOJE

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Bem vindos!!



Criamos este blog para ajudar na Campanha pela recuperação
do Arthur com o transplante de células -tronco que será feito
na China.
Saiba todas as formas de se envolver na campanha
em busca de uma qualidade de vida para o Arthur.
Junte-se á nós,abrace essa causa
ENVOLVA-SE

Ajude doando e divulgando essa campanha.

Adriana e Edvaldo
(pais do Arthur)

Arthurzinho!

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Rotary promove jantar em Prol da Campanha

Roy Tanck's Flickr Widget requires Flash Player 9 or better.

Seguidores






Tecnologia do Blogger.